Como contornar e iluminar o rosto!

14:36

Oi meus amores,

No meu post sobre corretivos prometi a vocês a ensinar a iluminar o rosto! Mas decidi unir o útil ao agradável e ensinar como CONTORNAR e ILUMINAR o seu rosto...

Esse é uma etapa muito importante na maquiagem, ela pode deixar seu rosto fino e iluminado mas também se não souber usar os produtos pode te deixar com olheiras brancas e com rosto largo. Então vamos lá:

Em que momento usar?
O contorno e a iluminador são usados após a base e o pó e antes do blush.


O que são ?

*CONTORNO: O contorno nada mais é do que a profundidade do rosto que você perde quando usa a base e o pó; Esse é o milagroso momento em que você deixa o seu rosto  fino e bonito. Cada formato de rosto tem a sua maneira de usar o contorno fique atenta a isso! Existe o contorno em pó, lápis bastão, e em paletas completas. E importante saber que  para contornar o seu rosto é preciso usar o produto com 2 ou 3 tons mais escuros que sua pele.


*ILUMINAÇÃO: Diferente do contorno que afina e da profundidade a iluminação realça e da brilho a sua pele. Nunca use o iluminador por cima do contorno, tá? No mercado encontramos iluminadores líquidos, bastão, lápis, pó e outros tipos... Para iniciantes o mais indicado é o em pó por ser fácil de aplicar.



Nessa imagem fica clara a explicação acima, a parte mais escura representa o contorno e a mais clara o iluminador, conheça bem o formato do seu rosto e não erre na hora de maquiar!


Quais produtos usar:



O ideal é você ter a sua paleta de bases e corretivos e iluminador para contornar o seu rosto, mas se você não tem não se preocupe. No mercado existe também outros tipos de  de produtos para contorno em pó e bastão assim como o iluminador que aparece em diversas marcas no formato líquido, em pó e também em bastão...

Paleta completa as bases podem ser usadas como o contorno! A paleta facilita a nossa vida por ter todos os tons de pele...



Mas como estou aqui para facilitar a vida de vocês... Eu indico você comprar : 

Para o contorno: Um pó facial... Isso mesmo!  Um pó no tom escuro mais ou menos uns três tons mais escuro que sua pele.
Ótimo substituto do contorno!

Para iluminar: Se você não tiver o iluminador em alguma de suas paletas ou avulso, use um sombra, com um tom perolado com brilho..
Sombra perolada ótima para iluminar!


Tanto a sombra quando o pó substitui muito bem os verdadeiros contornos e iluminadores... E o melhor você economiza bastante...


AAAH, NÃO ESQUEÇAM DE ESFUMAR BASTANTE O CONTORNO! Vocês sabem que maquiagem muito marcada é horrível... Os pinceis de rosto mais finos são melhores para marcar o contorno, opte mais pelos chanfrados.
Resultado de imagem para pincel chanfrado rosto


Espero que tenham gostado, qualquer dúvida pode falar comigo aqui nos comentários ou em minhas redes sociais, um grande beijo! 


Publicado por: Marine Meira.





Confira também

Comentários
0 Comentários

0 comentários