"Miga pra que tanto pincel?" Vem comigo que você vai saber a função de cada um deles! (Parte 1)

20:44

Ooiii amoress!

Hoje venho aqui mostrar para vocês a função de cada um dos pinceis de maquiagem !!!
 kkk TODA, (EU DISSE TODINHA!!!)  as vezes que vou maquiar alguma amiga, alguém pergunta:
"Meu Deus pra que tanto pincel?"
"Amiga tu tem quantos olhos?"
"Ma, esse serve pra que?"

Amiga, eu sou normal... tá?! kkkk Só tenho dois olhos...  E o motivo de ter muitos pincéis, é porque realmente precisa, sério.... ( na verdade, na minha opinião tenho poucos pincéis.) Temos que ter no mínimo um para cada função, e é esse o meu caso, procuro sempre ter um para cada função... No caso um de blush, outro de pó, de base, corretivo e assim segue até chegar a parte dos olhos ai sim temos que ter uma quantidade maior destinada a mesma função, isso porque usamos diversas cores de sombras e um só não dá né ...


Enfim, vamos ao que interessa, vou citar os pinceis , e dizer qual a sua função...Mas como são muitos vou dividir por etapas em posts diferente, certo? Vem comigo xuxu!!!

PINCÉIS DE ROSTO ( Etapa: Preparação de pele)

1. Pincel de pó: Ele é bem fofinho e é o mais largo de todos, fazendo com que não se acumule muito pó em uma determinada região do rosto.

2. Pincel de base: Esse é o modelo 'língua de gato', ótimo para espalhar a base, mas depois que criaram o kabuki e o Duo Fiber, ele deixou de ser indicado, esses dois novos pinceis que apresento pra vocês no final do post, espalha  e da uma cobertura melhor no rosto com a base.

3. Vassourinha: Ideal  para remover toda a sujeira que fica na maça do rosto depois que terminamos de fazer toda a make dos olhos, sabe... Aqueles restinhos que caem, com a vassourinha você consegue remover tudo sem borrar o rosto.

4.Pincel de blush/ contorno: O de blush é do mesmo formato que o pincel de pó porém suas cerdas são menores e menos volumosas. Ele pode aparecer no formato chanfrado( cortado meio que na diagonal e  o formato 'reto', ambos são ótimos para aplicar o blush... Já para o contorno é melhor fazer com o pincel chanfrado.

5.Pincel de corretivo: Esse pincel é o mesmo formato do língua de gato porem com cerdas pequenas, com ele você consegue alcançar pequenas regiões que precisa de correção.

Esses são os tradicionais, vocês encontram em diversas lojas de cosméticos, farmácias e em alguns supermercados. 

Esses 5 pinceis são essenciais para preparar uma pele perfeita,  de início providencie sempre ter pelo menos 1  de cada, com o tempo você vai comprando mais e aumentando a sua coleção.

É IMPORTANTE RESSALTAR, que devem sempre procurar e comprar pinceis de cerdas sintéticas por serem melhores para aplicar os produtos na pele eles são mais firmes, não deixando de lado os pinceis de cerdas naturais... que dependendo da marca são de excelentes qualidades.

Já esses modelos abaixo são as ultimas novidades no mundo dos pincéis:
Os modelos Duo Fiber, e o kabuki são perfeitos para aplicar a base em todo o rosto. Cobrindo mais imperfeições que o tradicional língua de gato. Já as esponjas tem a mesma função dos pinceis porem conseguem neutralizar mais rápido e misturar cores de corretivos e base no rosto! 






Espero que tenham gostado das dicas de hoje amores, aguardem os próximos posts sobre pinceis, Farei...  Um sobre os pinceis para olhos e outro sobre os outros diversos tipos extras que existe! Se tiverem alguma dúvida deixem aqui abaixo nos comentários, combinado?!

Big beijos!!!

Publicado por: Marine Meira.




Confira também

Comentários
0 Comentários

0 comentários