Ta chegando o aniversário de algum amigo? Faça você mesma um bolo 'presente' lindo e fácil ... Vem comigo!

13:37

Oi amores

Trouxe mais uma dica para vocês da série 'faça você mesma', dessa vez vamos falar de gordices, êêê! kkk.

Eu particularmente amo fazer bolos e doces, e sempre que tem o aniversário de alguém da família ou um amigo eu invento fazer um bolinho para presentear essa pessoa querida. E em 2015 o modelo de bolo que estava super em alta foi o ' bolo presente'  ele pode ser feito com bis, kit kat, wafer e até tubetes. Não tem dificuldade nenhuma pode confiar.
 Hoje vou dizer o que você precisa para montar o bolo e se vocês quiserem as receitas da massa, recheios e cobertura, deixe aqui em baixo nos comentários que eu providencio para vocês, combinado???

Então vamos lá:

*A massa do bolo é a mesma que você faz em casa, de festa ou até mesmo com sabores sortidos que
fazemos sempre, cenoura, laranja entre outros, isso vai do seu gosto!

*O recheio na maioria das vezes uso dois recheios e o sabor é a seu critério, pode ser de prestígio, brigadeiro, goiabada, doce de leite, maracujá entre outros sabores maravilhosos que existe.

* A cobertura também é de acordo com seu gosto, o mais indicado é você usar algo que seja bastante pastoso tipo o brigadeiro e o doce de leite, essa cobertura pastosa faz com que o wafer, bis, kit kat, ou o tubete fiquem fixos no bolo.

* E por fim para montar o bolo vamos precisar de:

1.Wafer, Bis, Kit Kat ou Tubetes;

No caso do Wafer e do Bis: 3 pacotes são suficientes para um bolo de forma redonda média.
(A partir dessa base você pode ver o formato e o tamanho de sua forma e contar quantos pacotes
precisa)

2.Fita de cetim, para amarrar o laço. 

(Nessa base dá forma média, é recomendado comprar 2,5 metros de fita, para que o laço não fique pequeno, é o que sempre digo , antes sobrar que faltar kkk)

3.Confetes, M&M's, Cereal, granulado, jujubas, chocobol.
Essas gordices que vão ficar dentro do bolo, é a seu gosto, eu uso sempre granulado e cereal da Nescal, fica lindo e muito saboroso.






Na hora da montagem é simples espalhe a cobertura em todo o bolo e vai fixando nas laterais a 'capa' do bolo nesse caso os wafers. Esse modelo é muito simples e rápido, o bom é que não precisamos ficar alisando bolo com chantili ou outro tipo de cobertura. Não tem erro segue essa linha de montagem que você acerta de primeira...









Então é isso  amores... O passo a passo em foto eu posto assim que fazer um para mostrar a vocês!!! Um grande Beijo e até a próxima.


Publicado por: Marine Meira.

Confira também

Comentários
0 Comentários

0 comentários