Você sabe todos os benefícios que o azeite lhe proporciona? Pode ter certeza que não, vem ver todos aqui !

03:30

Azeite de Oliva é extraído a partir das azeitonas, Ela é utilizado na culinária, em medicamentos, cosméticos, sabonetes e para outros fins variados. O Azeite de Oliva um excelente gosto e aroma, Além de oferece uma série de benefícios para a saúde e nutrientes. O Azeite de Oliva é amplamente utilizado na preparação de massas, peixe, saladas e carne. Vamos da uma olhada nos benefícios Nutricionais do azeite de oliva.
Valor Nutricional do Azeite de Oliva
 Azeite de Oliva é rico em calorias e fornece cerca de 900 calorias por 100 gramas de sua ingestão. Ele é uma excelente fonte em gorduras, principalmente ácidos graxos monoinsaturados, comumente conhecido como MUFA, o azeite de oliva também contém polifenóis, ômega-3 e triglicérides ésteres.
Azeite de Oliva Previne Doenças Cardíacas
Os Ácidos gordos monoinsaturados presentes no Azeite de Oliva ajudam na redução do colesterol mau (LDL) no corpo, reduzindo assim o bloqueio de artérias e formação praga. Ele também ajuda na redução da coagulação do sangue. O Azeite de Oliva é também uma boa fonte de antioxidantes como fenóis e Vitamina E que por sua vez ajudam a manter o coração forte e funcionando corretamente.
Azeite de Oliva previne o Câncer
Azeite de Oliva é uma rico em Omega-3, o qual auxilia na prevenção do câncer e reduzir a taxa de crescimento de células do câncer no corpo. Além disso, O Azeite de Oliva também é rico em antioxidantes e vitaminas que ajudam na redução da mutação de células e também evita que os radicais livres ataquem o DNA.
Benefícios do Azeite de Oliva Para Pele

O Azeite extra virgem é benéfico para a pele. Ele possuir Vários antioxidantes, como Vitamina A e E que ajudam na luta contra os radicais livres que danifica as células da pele. Eles têm propriedades anti-inflamatórias e podem reduzir rugas e o envelhecimento precoce da pele. O Azeite de Oliva também podem ser usado como um hidratante por causa das suas propriedades hidrófilas, que ajudam na formação de uma camada protetora sobre a pele.
Publicado por: Marine Meira.

Confira também

Comentários
0 Comentários

0 comentários