Você sofre com Frizz? Vem comigo aprender algumas dicas para acabar com esse problema!

11:07



Olá meus amores!

O tema de hoje é algo que acontece com todo mundo kkk, o nosso cabelo quase nunca se comporta quando estamos na rua ou em algum evento, não é verdade? Ele arma mais do que o normal, e o indesejado frizz aparece! Então as dicas de hoje vai para você que também sofre com isso amiga kk!



Não importa se você é cacheada ou lisa, o frizz sempre aparece! O frizz é um resultado de um conjunto de fatores. Se os fios estão danificados, porosos, com as escamas abertas, eles perdem nutrientes e hidratação ficam opacos, quebradiços secos e não mantêm a posição ou sentido certo,  ficando arrepiados...

Os motivos são muitos: Processos químicos, condições climáticas(tempo úmido), muito sol, vento e até falta de melanina... Sim os brancos são os que mais sofrem com frizz porque, sem a substância emoliente os fios ficam mais duros e arrepiam.

BANHOS COM TEMPERATURAS MUITO ALTA RETIRAM A OLEOSIDADE DOS FIOS, RESSECANDO-OS. 

*A água fria ajuda a fechar cutículas, deixando o cabelo com a textura mais uniforme.  
*Faça hidratações semanais ou quinzenais para nutrir os fios.
*Cabelos mais estragados precisam de uma cauterização, que repõe a queratina e reconstrói a massa capilar.
* Pentes e escovas de madeira são os mais indicados, eles ajudam a neutralizar a eletricidade estática.

HORA DA HIDRATAÇÃO:
*Se você é cacheada prefira, modeladores de cachos.Use nos fios dando forma as suas ondas. 
DICA DE ESPECIALISTA: Amassar com papel toalha é melhor do que a toalha porque, absorve melhor a umidade e seca uniformemente. 

*Quem tem cabelo fino é melhor optar pelos spray.

*Para fios grossos, composições com óleos, como o de argan são boas opções. 
DICA DE ESPECIALISTA: Os produtos com silicone na composição ajuda a abaixar e camuflar o frizz. 


PARA AS CACHEADAS

Resultado de imagem para FRIZZ

Se o frizz aparecer não umedeça os fios somente com água, porque assim que seu cabelo secar novamente eles aparecem, as vezes até pior! A dica é tenha sempre um pouco de creme para pentear na bolsa, aqueça um pouco em sua mão esfregando até que pareça um óleo e aplique com um pouco de água no frizz... O produto é bem pouco, você não quer ficar com o cabelo oleoso não é mesmo?!

 PARA QUEM TEM FIOS LISOS

Resultado de imagem para FRIZZ

Se você tem costume de secar seu cabelo com jato quente, siga essas duas dias.. Dica 1: Use um protetor térmico antes de começar a escovar seus fios. Dica 2: Após aquecer e secar todo o seu cabelo use o jato frio do secador para devolver a temperatura anterior que seu couro cabeludo tinha! Faça isso por uns 10 minutos! O Jato frio ajuda a selar as cutículas... 
Em dias frios e que o frizz estiver te incomodando, faça rabo de cavalo ou uma trança se preferir, mudará seu visual e domara seus frios ! 

É isso amores! E ai gostaram das dicas? Se sim compartilhem em suas redes sociais, e deixem seus comentários aqui em baixo... Um beijo e até logo! 


Publicado por: Marine Meira.

Confira também

Comentários
0 Comentários

0 comentários