Amiga teu cabelo ta caindo tanto que está com medo de ficar careca? Então vem conferir essas dicas !

00:16



Oiiii minhas xuxuzinhas!

Quem nunca sofreu com queda de cabelo? Todas nós sofremos deste mal! E as causa pode variar desde motivos emocionais, hormonais até a não aceitação dos fios com determinados produtos químicos! O cabelo servem não somente para proteger o nosso crânio como embelezar nosso rosto, alteração a nossa auto estima já muda! Não é verdade?
Pensando nisso e atendendo a pedidos do meu grupo de leitoras lindas, trouxe dicas parque você  consiga tratar seu cabelo e reduzir a queda de seus fios. A perda de cabelo ou ALOPECIA é alteração no folículo piloso. Se essas alterações não forem destrutivas ocorrem um novo crescimento. Caso contrário o resultado pode ser formação de feridas ou atrofia, causando perda de cabelo permanente.

Existem muitos mitos sobre a causa da queda de cabelo mas as verdadeiras causas são inúmeras e muito complexas.Entre as mais comuns estão as doenças como anemia e infecções, a calvície hereditária, os tratamentos como quimioterapia e radioterapia, a época de repouso dos fios na gravidez  e o uso exagerado ou errado de produtos químicos.

Vamos ás soluções para driblar esses problemas:

1. Reduza o seu estresse:
O estresse pode ser um dos responsáveis pela queda do cabelo, ja que interrompe o crescimento do fio, além disso, alterações no sistema imunológico causam inflamações no couro cabeludo o que afeta o crescimento de novos fios.

2. Use sempre condicionador:
 Não deixe de usar condicionador ou creme depois de usar o shampoo eles tratam os fios e facilitam na hora de pentear.

3. Mantenha o couro cabeludo sempre limpo:
É normal o cabelo cair na hora do banho, o que não pode é deixar de lavar o cabelo porque a sujeira acumulada no couro cabeludo acarreta a queda dos fios.

4.Poupe o seu tempo e garanta resultados:
Não confie em receitas milagrosas, se seus fios estão caindo demais procure uma dermatologista para identificar a causa e indicar o tratamento necessário.

5. Problemas hormonais:
O estado nutricional é muito importante, através de uma boa alimentação é possível evitar a queda e repor as vitaminas necessárias!

6. Álcool e Cigarro:
Tanto o álcool como o cigarro são vilões dos cabelos, eles produzem radicais lives em nosso corpo o que facilita queda capilar.

7. Controle a ansiedade:
O seu cabelo não deixará de cair da noite pro dia, deixe a neurose de lado. " Quando o cabelo cai devido ao aumento do nível de ansiedade é possível tentar alterar o estilo de vida" sugere a dermatologista.

É isso ai meus amores, controlem a ansiedade, livrem - se do álcool e do cigarro , pratique exercícios que ajuda a melhorar a sua auto estima, evitando o estresse e logo evitando também a queda dos fios... Fiquem com Deus, compartilhem esse post em suas redes sociais, para ajudar a divulgar e comentem o que acharam do post aqui em baixo!


Beijo no coração...
Publicado por: Marine Meira.

Confira também

Comentários
0 Comentários

0 comentários