Você precisa de um shampoo desamarelador? Vem que te ensino como fazer o seu!

10:06





Oi xuxuzinhas!
 
A dica de hoje é para as loiras de plantão que me pediram uma receitinha de shampoo desamarelador para os seus fios! E claro não poderia deixar de atender um pedido de vocês! Pode ser que eu demore um pouco mas eu não esqueço nenhum pedido, tenham paciência comigo kkk! 
Então vamos lá, a receitinha do shampoo é muito simples.

* Você vai precisar de: 


1 Shampoo Branco ( Não pode ser perolado, transparente ou colorido)
1 Frasco de Violeta Genciana ( é um antisséptico que você encontra nas farmácias, custa em média R$ 3,50.
1 potinho para misturar a solução.

 * Como fazer: 

1. Antes de fazer a mistura é importante deixar o vidrinho da violeta 24 horas aberto, por que ele contém álcool na composição , que acaba ressecando o cabelo. E se você deixa o vidro aberto o álcool vai evaporar evitando que a mistura resseque seus fios loiros.

2. Coloque as gotinhas de violeta dentro do potinho e em seguida coloque o frasco do shampoo junto e misture bem, até que a cor do shampoo mude para um tom roxo claro. Depois despeje novamente o shampoo em seu vidro original para facilitar o  uso.

 Medidas da violeta para 400 ml de shampoo: 6 gotas 
 Medida da violeta para 300 ml de shampoo: 4 gotas
 Medida da violeta para 200 ml de shampoo:  3 gotas.

3. Aplique a solução pronta nos cabelos úmidos, massageie e enxágue em seguida. Se você tem os cabelos mais dourados, deixe o shampoo agir por 2 minutos e enxágue. Repita essa operação de 2 a 3 vezes na hora da lavagem dos fios. 

4. Após o uso, hidrate os fios para que não fiquem ressecados.

IMPORTANTE: USE ESSA SOLUÇÃO DE 15 EM 15 DIAS!!! SE USAR DEMAIS OS TONS MAIS CLAROS DO SEU CABELO PODEM FICAR ROXOS!

É isso meus amores, usem as dicas e me mostrem os resultados, ta bom ?! Em caso de dúvidas entrem em contato comigo! E as opiniões, sugestões e criticas podem comentar aqui em baixo na caixinha de comentários.. Fiquem com Deus e até logo...

Publicado por: Marine Meira. 

Confira também

Comentários
5 Comentários

5 comentários

  1. Adorei, Mari!! Ja vou fazer ^^

    ResponderExcluir
  2. Já usei a violeta também Mari. Fiz com água e coloquei 3 gotas da violeta e fui passando no cabelo todo e fui observando, pq se ficar muito tempo pode chumbar. Depois hidratei bem pq a violeta resseca um pouco os fios. Tirou um pouco do amarelado, pq depende muito do produto que vc usou p fazer as mechas ou pintura. Produto ruim é mais complicado desamarelar.

    ResponderExcluir
  3. Já usei a violeta também Mari. Fiz com água e coloquei 3 gotas da violeta e fui passando no cabelo todo e fui observando, pq se ficar muito tempo pode chumbar. Depois hidratei bem pq a violeta resseca um pouco os fios. Tirou um pouco do amarelado, pq depende muito do produto que vc usou p fazer as mechas ou pintura. Produto ruim é mais complicado desamarelar.

    ResponderExcluir