O verão acabou! E agora, como recuperar os cabelos dos danos da época mais quente do ano?

10:46

Olá meus amoress, tudo bem? 


O verão vem sempre acompanhado de praia, mar, piscina e muito sol. Durante a estação,
 por algumas vezes, acabamos esquecendo de dar a atenção que os nossos cabelos merecem, 
e quando acaba a temporada de calor nos deparamos com os cabelos ressecados e com
 ar de descuidados.  

Agora que o verão terminou oficialmente, recuperar os cabelos é essencial.

Alguns cuidados são indispensáveis para qualquer tipo de cabelo quando acaba o verão e são recomendados para deixar os fios saudáveis novamente. De acordo com Wanderley Nunes, fundador do Studio W e um dos principais hairstyle do Brasil, o caminho é certo. “Todas as atividades da estação acabam ressecando os cabelos, o segredo para tê-los lindos novamente é reconstruí-lo”. 

Para ele o indicado é usar uma linha de reconstrução que possua lipídios, que deixará os cabelos úmidos novamente.

Para recuperar as madeixas, precisamos sempre adequar os cuidados que teremos com o tipo de cabelo. Os  loiros claros ou platinados, podem acabar esverdeados quando combinados com o cloro da piscina. “A única alternativa que tem para isso, é visitar seu profissional para tonalizar e matizar da forma correta. Tentativas caseiras para corrigir o problema podem não acabar bem”, destaca Nunes.
Já para os cabelos naturais ou escuros, uma facilidade maior quanto à cor, porém, devem prestar atenção ao ressecamento dos cabelos. “O maior problema para quem não possui tintura ou descoloração fica por conta da reposição dos nutrientes”, finaliza Wanderley Nunes.
Uma dica importante para ser usada para  não ressecar tanto o cabelo durante o verão é usar leave in antes de ir para o sol. O produto ajuda as cutículas capilares a não abrirem tanto. Além disso, lavar muito bem o cabelo sempre após o contato com a água do mar ou com a piscina é importante.

Confira também

Comentários
0 Comentários

0 comentários