Mês junino: Confira penteados para fugir da mesmice

19:52

Cheguei Brasil, 


 O melhor mês do ano chegou, e junto com ele muitas festas e comemorações e para quem já cansou da tradicional maria chiquinha para compor o look de São João, uma boa notícia: é possível ousar com os penteados nas festas juninas. Existem muitas alternativas para sair da mesmice, coques, tranças e acessórios não deixam a desejar quando o assunto é o cabelo da época. Pensando nisso, Wanderley Nunes, fundador do Studio W e um dos mais importantes hairstyle do país dá dicas de como arrasar no arraial. E claro não poderia deixar de compartilhar com vocês.

 Vamos as opções:

Coque duplo
Pode parecer exagero, mas o coque duplo estilo Miley Cirus se encaixa perfeitamente na festa junina.
Como fazer: Ele é feito originalmente de duas maria chiquinhas. Primeiro reparta o cabelo ao meio, fazendo uma linha que seguirá até a nuca. Em seguida, faça uma maria chiquinha bem alta, então é só fazer o coque e colocar grampos para não soltar. Repita do outro lado.

Tranças Boxeadoras
Serão facilmente o maior trend das festas que virão em junho. Adaptadas das clássicas trancinhas, as boxeadoras dão o toque despojado que o look junino estava precisando, sem sair do contexto.
Como fazer: Deve-se dividir os cabelos ao meio até a nuca antes de qualquer coisa. Em seguida, divida as três partes que serão trançadas bem próximas a testa, na raiz do cabelo. Para trançar, é indicado ir colocando uma mecha por baixo da outra e acrescentar uma pequena quantidade de cabelo na mecha que estiver por baixo até chegar no final do couro cabeludo. Então é só seguir trançando e estará pronta.

RabosOs soltinhos são os indicados para a festa junina. Com os lados trançados teremos um cabelo simples, mas certeiro para o arraial.
Como fazer: Primeiro joga-se todo o cabelo para trás. Para as tranças, é só separar uma mecha em cada lado da cabeça e começar a trançar para trás. Depois prendemos tudo em um rabo. Há como criar algumas variações desse penteado: uma trança só, várias, tranças pequenas ou grandes, é uma questão de preferência e estilo.

Meio SoltinhosOs soltinhos são um charme também e não perdem a graça jamais.
Como fazer: Faça uma trancinha só, prenda uma mecha com um laço, faça duas trancinhas pequenas e prenda atrás com uma fita. Só não vale deixar o cabelo sem nenhum detalhe.  

FitasItens que compõem os outros penteados e os deixam mais estilosos.



Como fazer: No coque, dê uma volta com a fita ao redor dele e amarre sem laço. Já para trancinhas, vale trançar a fita junto com alguma mecha do cabelo. Uma dica legal é usar fitas em cores mais neutras, para ficar menos infantil, porém, vai do gosto e look de cada uma.


Pronto amores! Com essas dicas você estará pronta para arrasar nos arraiais. Escolha a que mais combina com você e se joga! 

Confira também

Comentários
0 Comentários

0 comentários