Venha conferir a resenha do livro Projeto Grimório - filhos da luz, perfeito para quem gosta de muito suspense.

20:51

Cheguei xuxus,

A resenha de hoje é do livro Projeto Grimório, Filhos da luz. Lançado recentemente pela editora Pandorga, esse é o primeiro livro publicado do autor Mário Resmin, ele conta que começou a escrever como forma de fugir, um pouco, da realidade, publicou alguns contos de terror e literatura fantástica.



 O "Projeto Grimório",  nasceu de uma ideia do autor que além de criar histórias e usar lendas ele encaixou-as em um mundo pós-apocalíptico, o livro também mostra a visão do autor de que o futuro sempre vai depender das crianças, e que para um futuro melhor, não precisamos de luxo e sim de uma base familiar.
Por definição, "Grimório" é um livro de conhecimentos mágicos, com anotações de práticas pessoais, ou seja, um diário mágico, escrito entre o final da idade média e o século XVIII. Tais livros contêm correspondências astrológicas, listas de anjos e demônios, orientações sobre como efetuar feitiços ou misturar remédios, conjurar entidades sobrenaturais ou como confeccionar talismã de acordo com o posto de vista e com os estudos experimentais.


Resmin, em sua escrita faz com que  leitor pense se conseguiria viver sem energia elétrica, sem comida, sem água encanada, e outras coisas, que não pode faltar hoje em dia em nossas vidas.

 O  livro conta a história de uma população que vive em uma aldeia, que é sustentada pelas atividades exercidas pelos moradores, onde cada cidadão tem uma função. Em uma certa noite, foram encontrados quatro bebês sozinhos em uma casa, no meio da floresta. Os bebês receberam o nome de Wolf, Joseph, Poli e Dragon. Após alguns anos essas quatro crianças se mostraram especiais e começaram a ajudar no funcionamento da aldeia, até conhecerem um homem, chamado de Alben, que viu o mundo antes do apocalipse. Dai em diante após esse encontro Alben lhes apresenta o livro chamado Grimório que dará acesso aos poderes e magias das crianças. Mas para chegar ao seu nível de grimórios, as crianças passam por testes, treinamento e lutas com criaturas de outras dimensões, até chegar ao ponto máximo e vencer o último obstáculo.

A história  contada no livro é daquelas que você não quer parar de ler, a cada capítulo uma nova descoberta, e um novo aprendizado. Se você gostou do pouco que leu agora, pode ter certeza você vai amar ler toda a história, é encantadora.  Se ficção, ação, aventura e suspense são os seus tipos de livros preferidos, esse é perfeito para você.

Então é isso amores, não posso prolongar na resenha porque se não conto a história toda pra vocês rsrs, espero que tenham gostado do post.

 Ahhh, o livro tem 360 páginas e você encontra em livrarias e sites custando em torno de R$ 25,00 a R$ 30,00 reais.. Não deixe de adquirir logo o seu.

Obrigada Lilian Comunicação e editora Pandorga, pelo presente, será sempre um imenso prazer ajudar a divulgar, ler e resenhar seus livros. Estarei sempre á disposição.

Mário Resmin, mais uma vez parabéns pela história contada em seu primeiro livro, desejo todo sucesso do mundo, muita inspiração e que venha mais livros, um forte abraço.

E por hoje é só meus xuxus lindos, fiquem com Deus e até o próximo post, aguardem que tem muita coisa boa vindo ai, um grande beijo.
Publicado por: Marine Meira.

Confira também

Comentários
0 Comentários

0 comentários