Confira algumas trocas inteligentes para manter a dieta no inverno!

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1. Troque a salada por vegetais quentes
No frio você passa longe do buffet de saladas em busca de algo mais “quentinho”? Uma opção é trocar as folhas por vegetais crucíferos, como couve, repolho e brócolis, que ainda ajudam na saúde do fígado, responsável por digerir melhor gorduras e proteínas. São alimentos bem-vindos, cheios de nutrientes e ainda ajudam a prolongar a sensação de saciedade.
2. Coma mais proteína
Alimentos naturais que são fontes de proteína de qualidade geralmente vêm acompanhados também de boas gorduras. Esta combinação proporciona nutrientes e vitaminas essenciais para o corpo, além de dar mais saciedade e colaborar com o bom funcionamento hormonal e metabólico do corpo o que não é o caso dos carboidratos processados e/ou refinados, como pães, massas e doces.
4. Um chá para esquentar!
A cafeína, presente no café e em alguns tipos de chás, como o verde e o preto, são bons estimulantes e podem acelerar o metabolismo, além de ajudar a driblar o friozinho! Mas não exagere no açúcar! Melhor não adoçar ou usar adoçante natural.
5. Aproveite para dormir bem
Se enfiar embaixo do edredom e não sair mais! Se o tempo frio ajuda você a dormir melhor, isso pode ser bom também para pessoas que querem emagrecer, pois o sono profundo é essencial para o bom funcionamento hormonal e metabólico do nosso organismo. Dormir pouco, pode levar ao estresse e aumenta a produção de cortisol, hormônio que está relacionado ao acúmulo de gordura no corpo.
(Fonte: Rodrigo Polesso, especialista em Nutrição Otimizada para Saúde e Bem-estar, pela Universidade Estadual de San Diego, Califórnia, EUA)
Espero que tenham gostado das dicas, meus amores, e lembrem-se que “corpos de verão são construídos no inverno”, ou seja, é importante manter uma alimentação saudável e equilibrada o ano inteiro e não sair desesperada nos três meses que antecede o verão fazendo dietas mirabolantes para emagrecer. Bom senso e disciplina, com equilíbrio e bem-estar, sempre!

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