Esta em busca de truques caseiros para da um fim para as espinhas, chegou ao lugar certo...

04:00

Oi minhas gatinhas e gatinhos,

O post de hoje esta recheado de dicas caseiras para você que não sabe mais o que fazer para acabar com as temidas espinhas.
Cravos e espinhas aparecem em nossos rostos frequentemente, vários fatores influenciam no aparecimento delas como a caspa, stress, má alimentação, falta de limpeza de pele, entre outras.
As maiores ocorrências são na testa, nariz e queixo e em muitos casos nas costas. Isso porque nessas regiões, existem maior concentração de glândulas sebáceas que produzem sebo. Quando esse sebo, é produzido em excesso, ele obstrui os poros causando o aumento de bactérias no local e o posterior aparecimento das espinhas. Na testa o outro fator que contribui é a caspa no couro cabeludo.

Vamos as dicas para evitar as espinhas ?

1.DICA: Faça uma limpeza de pele com o produto de sua preferência. Aproxime o rosto de um recipiente com a água bem quente, de modo que o vapor alcance todo o rosto. O vapor faz com que os poros entupidos se abram, facilitando a limpeza. Faça uma esfoliação suave na pele e em seguida lave o rosto com água morna.
 Para  fechar os poros, utilize uma loção anti- séptica (Tônico facial) , ou então água fria. Fechando assim os poros do seu rosto.



Se fazer todos os dias esse procedimento você garante um rosto livre e acnes.

2. DICA: Mantenha seu cabelo limpo, se sofre com caspa lave o seu cabelo com shampoo anti-caspa ao menos uma vez por semana, Se costuma aplicar óleo no cabelo, tome cuidado para não deixar cair no rosto.

3.DICA: Limpeza com limão, aplique suco de limão no rosto, o limão é ótimo para deixar a pele mais clara, e ainda eliminar as marcas das espinhas antigas. Uma boa dica é misturar o suco de limão com alguma loção para limpar o rosto ( como leite de rosas).

ATENÇÃO: Em contato com o sol o limão pode manchar sua pele, Faça a limpeza sempre a noite, e logo em seguida lave a pele com produtos específicos para a pele.


4.DICA: Tratamento com máscara de frutas. elas têm antioxidantes que auxiliam na redução das acnes.Faça uma  pasta com uva, laranja, maçã e tomate. Aplique no rosto e deixe agir por 30 min, Lave em água fria em seguida. Além de hidratar a máscara reduz a acne.

Siga as dicas e acabe com as espinhas, se gostaram das dicas, contem os resultados aqui nos comentários. Um grande beijo e até a próxima meus amores.


Por: Marine Meira.

Confira também

Comentários
0 Comentários

0 comentários