Cuidado com os cachos: quais ativos não podem faltar para ativar e hidratar?

04:00


 Olá minhas xuxuzinhas, 
 O profissional Wilson Farias nós enviou dicas para expandir os seus tratamentos capilares, e ter cada vez mais cachos bonitos e hidratados, me acompanha que você vai me compreender rsrs. 

Exiba imagens para confirmar leitura


A hidratação capilar é essencial para manter a beleza dos fios. E, já que o papo é hidratar, que tal expandir o assunto e falar sobre tratamento? 
“Hidratar os fios é mais do que aplicar um creme nos cabelos e depois enxaguar. Os fios crespos e cacheados não podem viver sem massagem e umidade, já que são desprovidos desses ativos”, explica Wilson Farias, integrante da dupla “Os Mestres dos Cachos”, formada por especialistas há mais de 20 anos em cabelos étnicos.
Para garantir a flexibilidade dos fios, o profissional recomenda o uso de condicionantes e óleos para lubrificar, dar brilho e reter a umidade nas madeixas. “Óleos de frutas penetram com facilidade nas fissuras e cutículas capilares e, por isso, têm maior nutrição”, afirma o hair stylist.
Outra recomendação de Wilson Farias é o uso de cremes hidratantes que têm em sua formulação uma fusão de água e óleo, além do uso de vitaminas A, B5, D e E, fundamentais para manter uma fibra capilar em dia.
“A elastina, como o próprio nome sugere, proporciona resistência e controla a elasticidade dos fios e é um componente essencial para o tratamento dos cabelos”, diz Farias ao destacar que: “Para mais flexibilidade e brilho, além dos óleos o que mais indico é o colágeno”, pontua.
Mas, é preciso lembrar que todos os agentes citados precisam de veículos e auxiliares para uma excelente ação, como o D-Pantenol , dimeticone , lauril sulfate, entre outros, fora a água, que “abre” caminho para as substâncias agirem nos fios.  
 Espero que tenham gostado das dicas, fiquem com Deus e até amanhã babys. 

Confira também

Comentários
0 Comentários

0 comentários