Dica de fotografia: Acompanhe essas dicas e tenha como resultado uma foto perfeita!

13:23

Olá meus xuxus, tudo bom?
Alcançar a popularidade nas redes sociais pode parecer algo inalcançável frente à infinidade de perfis legais que existem por aí. O que ainda não te disseram é que o segredo para fazer suas fotos bombarem está em saber mesclar o melhor das teorias tradicionais com as mais novas tecnologias. Isso mesmo: misturar passado com futuro, remexer bem e criar algo super original. Ficou confuso? Acompanhe essas 5 dicas e obtenha os resultados.
1) Use conceitos da fotografia clássica

Por mais que a tecnologia melhore a qualidade e potencialize as possibilidades de difusão e amplitude de suas ações nas redes sociais, algumas regrinhas estéticas são imutáveis. Artistas, matemáticos e filósofos de todas as eras se utilizaram da chamada ‘proporção áurea’, que foi simplificada e transferida para a fotografia através da ‘regra dos terços’.

Em linhas gerais, é uma fórmula para que a imagem seja agradável ao olhar. Essa técnica prega que no momento de fazer a foto, você divida o enquadramento traçando (de forma imaginária) duas linhas horizontais e duas verticais, de modo que a imagem fique dividida em 9 quadrados idênticos.

Aí é só posicionar os elementos que você quer que sejam os protagonistas da foto na junção entre essas linhas, ou seja, nos quatro pontos em que as linhas deitadas se encontram com as que estão de pé. Confira no desenho abaixo como funciona. O principal da sua foto tem que ficar onde estão os pontos vermelhos:
Exiba imagens para confirmar leitura


2) Abuse dos stickers

Nem tudo pode ser expresso com imagens. Às vezes, é melhor ser direto e expressar seu sentimento adicionando figuras e palavras à foto. E se as letras que a compõe forem super estilosas, então, melhor ainda! Há centenas de opções de stickers para customizar e colorir com muito bom gosto suas fotos e fazê-las bombar na rede. Filtros exclusivos também podem chamar bastante a atenção.


3 – Poste a foto na hora certa

Não vacile! Não adianta perder um bom tempo atualizando seu perfil com as fotos mais descoladas às 2h da madrugada, enquanto todos seus amigos estão dormindo. Até eles terem a oportunidade de curtir suas imagens, outros posts já terão tomado sua frente no feed. Outra dica relacionada ao modo que você se comporta nas redes sociais é cultivar a solidariedade entre os perfis e não economizar nas curtidas, o que cultivará uma espécie de ‘retroalimentação’ de likes entre você e seus amigos.

4 – Diversifique

Atualmente há tanta coisa disponível na Internet o tempo todo que ninguém aguenta mesmice na postagem de fotos. Se for passar uma temporada na praia, por gentileza, não fique a semana todo postando fotos do mar na linha do horizonte. Fuja das fotos óbvias, procure situações inusitadas, impactantes, surpreendentes.

5 – Questione

Lembre-se do que foi dito no começo do texto. Algumas regras básicas valem para tudo. Nesse sentido, uma boa dica para saber se sua foto vai gerar interesse ou não é responder algumas perguntas. Confira:

1 – Quantas pessoas estão envolvidas? Quanto mais, melhor!
2 – Interesse público – a foto aborda alguma coisa útil que pode melhorar ou ao menos alegrar a vida de alguém?
3 – Caráter inesperado – sua imagem vai surpreender na rede? Lembre-se: um cachorro morder um homem é normal, mas quando o homem morde o cachorro, ah essa foto você tem que postar!
4 – Proximidade – a foto trata de algo do qual seus amigos compartilham e tem chance de criar um sentimento de identificação?
5 – Frequência – quanto menor for a duração do fato registrado por sua câmera fotográfica ou celular, maior a chance da foto bombar.

Então é isso amores, siga as dicas e bombe suas fotos na internet, seja a diferença, como seu sempre digo, abuse de sua criatividade! Beijos de luz.

Confira também

Comentários
0 Comentários

0 comentários