Reuni dicas fundamentais para uma automaquiagem perfeita, vem ver!

04:00

Oii minhas xuxuzinhas, 

Saber se automaquiar é uma verdadeira arte, mas não é preciso ser profissional para lançar mão de truques que fazem toda a diferença no look, pensando em facilitar, selecionei algumas dicas infalíveis e praticas! 

Dicas para uma automaquiagem perfeita


Disfarçar olheiras e manchas

 Uma das principais consequências de uma noite mal dormida são as olheiras, tão temidas e odiadas. O que fazer se você teve aquela insônia ou ainda se você tem olheiras constantes naturalmente, por questão genética?  O corretivo é a “arma” para combater essa inimiga. E preciso usar o corretivo em um tom mais claro que o da base. Prefira os corretivos líquidos, que ajudam a hidratar a região, e aplique o produto devagar, dando leves batidinhas com as pontas dos dedos, sem exagerar na quantidade. Passe o corretivo também no cantinho interno dos olhos e na pálpebra superior. Quanto às manchas, é a mesma coisa. Passar pouquinho e espalhar. Depois, é só finalizar com base e pó facial, sem excessos.

Fazer o batom durar

 Essa é outra preocupação no dia a dia, já que há várias situações em que não é possível parar para retocar a maquiagem – e o batom é primeiro a sumir. O contorno com o lápis labial deve ser feito antes de tudo. Aplique o batom e na sequência, passe uma fina camada de pó facial nos lábios. Finalize com outra camada de batom. Assim ele vai durar mais.

Fazer a sombra durar

 Uma boa dica para fazer com que a sombra dure mais é passar primeiro uma camada de sombra cremosa e em seguida aplicar a compacta em pó. Outro truque para fazer a sombra se fixar melhor é aplicar corretivo ou fixador de sombras em toda pálpebra. 

Minimizar falhas nas sobrancelhas

Sobrancelhas bem delineadas valorizam os traços e o olhar. Quem tem falhas nas sobrancelhas pode passar uma sombra ou lápis em um tom mais claro do que os pelos naturais e pintá-los com um pincel fininho, respeitando o desenho natural. Os lápis para sobrancelhas, em geral, dão um aspecto natural e bonito se forem usados com leveza e no tom certo. Evite carregar na aplicação e lembre-se de que nem todo mundo fica mais belo com sobrancelhas grossas. E NUNCA PINTE A SOBRANCELHA TODA DE LÁPIS PRETO,  use lápis próprio de sobrancelhas com tonalidades mais neutras só para uma leve correção. 

Afinar o nariz

Usar um corretivo mais claro ou pó iluminador desde o alto do nariz, em linha reta, até quase a ponta, e escurecer um pouco as laterais do nariz com uma sombra ou um pó em um tom mais escuro do que o da pele dá uma afinada no nariz. Isso não quer dizer que o nariz fica mais bonito, é uma questão de gosto pessoal. Quem tem a pele mais branca deve optar por cores rosadas, já quem tem a pele morena consegue esse efeito a partir de produtos em bronze ou marrom nas laterais.

Diminuir as bochechas

 Para um efeito de rosto mais fino, passe um blush mais escuro do que o tom da pele nas laterais do rosto.

Essas dicas são fundamentais para uma automaquiagem leve e bonita, una as dicas que postei sobre pré maquiagem com as de hoje e vocês vão sentir a diferença no resultado final do make, pode crer! Fiquem com Deus amores...

Confira também

Comentários
0 Comentários

0 comentários