Todo mundo teu seu lado, saiba qual o lado correto para dividir o seu cabelo

07:00

Olá xuxus, tudo bom?

Quem ai nunca ficou na duvida em qual lado seu cabelo fica mais bonito ao partir?? Eu mesmo tenho minhas dúvidas e claro ao pesquisar não poderia deixar de compartilhar com vocês.Escolher qual o melhor jeito de repartir o cabelo não é tarefa das mais fáceis, porém, é algo que pode mudar bastante o resultado final do visual. 

Resultado de imagem para cabelos

Wanderley Nunes, fundador do Studio W e um dos maiores hairstyles do país, afirma que é possível suavizar e até mesmo alterar o formato do rosto - não literalmente, mas esteticamente - apenas acertando no modo de repartir os cabelos. Para isso, há uma relação entre o lado da divisão, a disposição da risca e o formato do rosto de cada pessoa.

*Se o rosto for muito redondo ou triangular, deve-se usar o cabelo repartido ao meio. Ele dará a impressão de um formato mais alongado e distribuirá igualmente o volume.

*Para rostos retangulares e com testas largas, recomenda-se repartir o cabelo na lateral, o que irá disfarçar os cantos proeminentes e ainda dar sensualidade ao visual.

Para os cabelos repartidos de lado, no entanto, ainda resta a dúvida sobre qual lado é o certo, se direito ou esquerdo:

‘’Se a pessoa quiser alongar o rosto e, ao mesmo tempo, dar volume aos fios, deve pentear os cabelos para o lado contrário ao que ele nasce.’’ Assim, o cabeleireiro explica que o penteado ficará mais cheio e, em alguns casos, pode até rejuvenescer.

*Já para os rostos ovais, não há modo certo de se dividir os fios, pois esse formato harmoniza com qualquer tipo de penteado. 

 ‘’Às vezes, a moda indica que é legal usar os cabelos repartidos ao meio e bem escorridos, depende apenas da mulher se ela irá ou não seguí-la"

Peçam ajuda a um profissional para entender qual o real formato de rosto que possuem para, assim, escolherem todas as outras formas de pentear os fios, cortá-los ou dividi-los. Afinal, apesar de toda mulher ter seu lado preferido, ela precisa saber se aquele é ou não o que mais a valoriza.

Confira também

Comentários
0 Comentários

0 comentários