CABELO: Aproveite os dias quentes e aposte na transição capilar

07:09

Cheguei xuxus, que calor é esse? Vamos de transição ? 

Cabelos naturais têm sido cada vez mais buscados pelos brasileiros. Homens e mulheres querem ver seus fios lindos e saudáveis. Mas, em um país que os alisamentos e alterações capilares são frequentes, o que precisa ser feito para passar pela transição capilar sem traumas?
Resultado de imagem para transição capilar desenho

 “A transição capilar é para quem já fez alisamentos a vida toda, escovou ou pranchou muito e os fios alisaram e a pessoa deseja ter o cabelo natural de volta. O processo vai devolver a naturalidade dos cabelos”, explica Bruno Dante, cabeleireiro especialista em cabelos étnicos.

Para deixar a química de lado e ver como realmente são os suas madeixas, o profissional destaca que o prazo varia de acordo com o crescimento dos cabelos de cada pessoa. “Há os que com um ano tem um bom crescimento. Mas, existem os que acham que com 12 meses os fios não estão tão grandes. Então, é uma avaliação pessoal”, observa Dante.

Delicada, a transição capilar exige muita paciência já que é uma “troca” do cabelo. Por isso, os fios precisam de cuidados extras de acordo com a sua textura e fase do processo.

“Enquanto o cabelo alisado for maioria na cabeça, os produtos usados precisam ser voltados para um cabelo mais lisos. Quando estiver no meio termo, o ideal é testar os produtos e verificar o que o seu fio precisa. Quando o cabelo natural for a maior parte é melhor usar itens para essas madeixas”, recomenda Bruno Dante ao destacar que: “Para assumir os cabelos aceitação é tudo”, conclui.

Para que a transição ocorra da melhor forma, a melhor maneira é buscar orientações de um profissional e/ou especialista no assunto.

Confira também

Comentários
0 Comentários

0 comentários