Cabelos: Naturalidade e volume são tendências para os dias quentes.

07:09

 Oi meus xuxus, tudo bom? 
Cada temporada traz novas tendências ao nosso cotidiano. Quando o assunto são os cabelos, fora o que é visto nas passarelas, as celebridades ditam a moda e apresentam o que “fará a cabeça” das pessoas.
Para os dias quentes da primavera/verão, naturalidade e volume são as grandes apostas para os fios crespos e cacheados. “A tendência são fios mais naturais e com volume, cabelos desconstruídos e despojados sem perder o ar de arrumado. Alguns exemplos são as madeixas de Juliana Paes, Tais Araújo e Sheron Menezes”, destaca Bruno Dantte, Hair Stylist especialista em cabelos étnicos.
No ramo desde os 20 anos de idade, o profissional pontua que nas colorações a moda é investir em cabelos com cores quentes, como o vermelho fechado e de assimetrias exageradas.

Em qual idade?
Para cada fase da vida, o ideal é investir em um look. O cabeleireiro destaca como cada mulher pode mostrar sua essência. “Até os 20 anos, é hora de ousar no corte. Já para quem está mais próximo dos 30, recomendo cabelos longos com várias camadas”, orienta.
Resultado de imagem para naturalidade cabeloÀs balzaquianas, Bruno Dantte afirma que o ideal é experimentar o long bob. Já para quem tem mais de 50 anos, o hair Stylist aconselha o uso dos clássicos como o Chanel de base igual, por exemplo.
Os homens também precisam cuidar do visual. Até os 20 anos, eles podem copiar o ídolo dos gramados, da televisão, da música ou o vizinho que dita tendência. “Entre os 20 e 30 anos, o legal é um corte desfiado com as laterais e a nuca mais curta. Para quem tem entre 30 e 40 anos, oriento que deixe crescer um pouco mais e use o cabelo penteado para a lateral”, diz.
Aos que estão perto dos 50 anos, um curto raspado nas laterais sempre cai bem! A cima dos 50 anos, o conselho é fazer o corte que mais lhe agrada no momento ou até mesmo cultivar uma vasta cabeleira grisalha, que tal? “Ahhhh... para quem gosta, a barba está ‘liberada’para todas as idades”, conclui.

Confira também

Comentários
0 Comentários

0 comentários