Confira dicas de como preparar a pele para um make perfeito

07:02

Um make caprichado é capaz de levantar produções, melhorar a aparência após uma noite mal dormida e ainda diz muito sobre a personalidade e atitude de quem a usa. Seja para uma produção mais elaborada e complexa ou para um look básico para o dia a dia, é essencial que a pele esteja bem cuidada e receba a preparação adequada para que a maquiagem fixe corretamente e proporcione o acabamento esperado na pele.  Mantecorp Skincare, marca referência em dermocosméticos, listou a ordem correta de cuidados para preparar a pele e indica produtos que podem ser excelentes aliados na fase pré make perfeito:

Resultado de imagem para cuidados com a pele

Passo 1: Limpeza – Remove o excesso de oleosidade e as impurezas, garantindo maior durabilidade à maquiagem.  

A marca conta com os sabonetes Glycare Epidac, disponíveis nas apresentações em barra e líquido. Epidac é indicado para peles oleosas e acnéicas e age de forma eficaz na limpeza profunda devido a sua ação antisséptica e antimicrobiana. Sua formulação não possui corantes, não irrita e nem resseca a pele. Já o Glycare é indicado para peles normais a mistas, conta com ácido glicólico em sua formulação, que promove a renovação celular, enquanto limpa suavemente, removendo as impurezas, sem ressecar a pele. Glycare mantém o pH fisiológico da pele e preserva seu equilíbrio natural.

Passo 2: Hidratação – Suaviza e deixa a pele macia, evitando que ela produza o indesejado efeito “craquelado” de ressecamento. 

É muito importante utilizar o hidratante facial correto para cada tipo de pele para que o produto não pese no rosto e prejudique a maquiagem. Os dois hidratantes mais recentes da marca são: Epidrat Calm, formulado especialmente para peles sensíveis, intolerantes, lesionadas ou irritadas. Os principais benefícios do produto são diminuir a sensibilização e irritação, proporcionar um efeito calmante imediato, diminuir a temperatura da pele 15 minutos após a aplicação, restaurar a barreira cutânea e manter o pH fisiológico da pele. Por ser formulado especificamente para peles sensíveis, Epidrat Calm não contém fragrância, corantes, parabenos e conservantes. Além disso, sua textura balm e sua composição permitem melhor absorção dos ativos.

E o Epidrat Mat, desenvolvido para peles oleosas e/ou acneicas com FPS 30 e efeito matificante, formulado com o exclusivo complexo MAT que absorve e isola a oleosidade. O produto conta ainda com Glicerina com ação hidratante, tocoferóis naturais com ação antioxidante e filtros químicos e físicos que conferem alta proteção UVA e UVB em sua formulação. O Epidrat Mat possui  textura fluida com toque seco, controla o brilho e oleosidade da pele, reduz poros aparentes, hidrata por até 12 horas e possui ação antioxidante. O resultado final é uma pele sem oleosidade, sem brilho e com poros visivelmente reduzidos.

Passo 3: Proteção – Fundamental para prevenir os efeitos nocivos do sol e de luzes artificiais sob a pele, mesmo em dias nublados e em locais fechados.

Mantecorp Skincare conta com uma linha completa de fotoprotetores que atende a diferentes necessidades e gostos. Entre eles, o Episol Color pode ser um excelente aliado de quem é adepto ao make, já que além de garantir a proteção UVA e UVB necessárias, também protege da luz visível e tem cor, que garante cobertura e uniformidade. Disponível nas versões base e pó compacto, o produto conta com as opções de FPS 30 e 70, possui um complexo multifuncional que absorve a oleosidade e o suor, garantindo efeito mate e toque seco. A versão pó compacto auxilia na reposição do fotoprotetor no decorrer do dia, enquanto reforça a maquiagem. Seu uso regular auxilia na prevenção do envelhecimento precoce. 

Todos os dermocosméticos Mantecorp Skincare podem ser encontrados em farmácias e drogarias de todo o país. Para conhecer mais sobre a linha completa de hidratação, rejuvenescimento, fotoproteção e cuidados específicos da marca, visite o site www.mantecorpskincare.com.brou a fan page oficial www.facebook.com/MantecorpSkincareOficial.

Confira também

Comentários
0 Comentários

0 comentários