#Especialdenatal: Como escolher sua árvore de Natal.

16:22

Olá meus amores, tudo bem? 


Só falta um pouco mais de um mês para o natal, vamos preparar nossa casa para comemorar com a nossa família o nascimento de Jesus? Pra isso vou liberar durante essas semanas alguns posts para decoração, ceia e presentes, não deixem de conferir.

Resultado de imagem para arvore de natal

Escolher a árvore adequada ao ambiente já é meio caminho andado para fazer uma decoração de Natal lindíssima. Tenho por princípio nunca usar pinheiros naturais, por motivos ecológicos e estéticos. As árvores naturais sempre acabam morrendo, por maior que seja o balde com terra na base, porque as raízes são cortadas antes da venda. Para continuar vivendo, a planta teria que ter para baixo, de raiz, a mesma altura que ela tem para cima – o que é impossível de colocar dentro de casa. Ou seja, todo Natal você acaba matando uma árvore. Hoje já existem cópias perfeitas e lindas de pinheiros canadenses, belgas e californianos, com a vantagem que é possível ajustar os galhos na posição desejada (os naturais sempre pendem com o peso dos enfeites). E, depois do Natal, é só desmontar e guardar, para usar novamente por muitos e muitos anos. Confira abaixo como escolher a melhor opção para sua casa:

Para salas amplas e com pé direito alto

Resultado de imagem para arvore de natal
Para encher o ambiente, a árvore tem que ter quase a altura do pé direito, deixando espaço apenas para um enfeite no topo. Quando a sala é grande, as árvores mais apropriadas são as de desenho tradicional, com a base bem larga. Escolha os modelos mais cheios, com o maior número de galhos, para não ficar com o efeito “transparente”, em que o interior da árvore fica aparecendo.

Para apartamentos do tipo loft ou com pé direito duplo

Resultado de imagem para arvore de natal pé duplo

Aqui o pé direito é alto, mas o espaço no chão é restrito. Uma opção mais moderna e descolada é usar uma das árvores invertidas, chamadas de umbrela tree ou árvores guarda-chuva. A base é estreita, mas tem bastante espaço em cima para colocar os enfeites, deixando a decoração rica sem tomar o lugar dos móveis. Dá para encaixá-la entre dois sofás ou no canto, ao lado do aparador.

Para espaços pequenos
Resultado de imagem para arvore de natal slim

Pra quem quer uma árvore tradicional, mas tem pouco espaço, uma boa solução é a árvore slim, com a base mais magra, mas bem cheia de galhos do topo a base. Mais econômica, ela ocupa menos espaço e fica bem recheada gastando menos enfeites. Outra opção é a árvore full menor, que pode ser montada sobre uma mesinha para compensar a altura e cobrir com uma “saia”.

Confira também

Comentários
0 Comentários

0 comentários