RESENHA: Livro " Passeio no Jardim da vingança" do autor Daniel Nonohay

08:24

Olá meus amores, tudo bem? 


Tenho recebido bastantes livros da Lilian Comunica, que é uma agência brasileira especializada no mercado editorial. E claro a minha função é compartilhar tudo com vocês, que é o que tanto amo, então vamos lá?

O resuminho de hoje é sobre o livro "Um passeio no jardim da vingança" de Daniel Nonohay .Publicado pela editora Novo Século. O autor nasceu em 1973 e mora em Porto Alegre, e assume que escrever é sua segunda paixão. A obra é dividido em livro 1 (Presente) e Livro 2 ( Passado e futuro) e conta sobre a vida de Ramiro: 

"Ramiro é um advogado que perdeu o prazer de viver. Depois de quase ser morto, tenta retomar a rotina profissional e dar sentido ao que restou da vida. Em litígio com os sócios do escritório, que o impediram de voltar as suas antigas funções, parte como um caçador em busca de uma vingança que acabará transformando em caça.
Perseguido doente e sem recursos, a sobrevivência de Ramiro dependerá da sua capacidade de improvisação, do seu conhecimento de sistemas de dados e das aptidões adquiridas com dois implantes cerebrais, que lhe permitem acesso à "rede" e aumentam a sua memória.
 Um suspense denso, com personagens marcante e amorais, que dão à narrativa múltiplos pontos de vista e linhas cronológicas, e onde a ficção científica é um pano de fundo para uma história na qual o personagem principal é a natureza humana. "
Seja bem-vindo ao nosso futuro!



 As grandes cidades convivem com a divisão entre as “zonas vigiadas” e suas periferias. O uso de drogas e medicamentos é disseminado, sendo controlado por laboratórios. Implantes cibernéticos são uma realidade, aumentando capacidades e aptidões, como a de memória, para aqueles que conseguem arcar com os custos. Religiões e grupos terroristas alimentam-se do descontentamento e das diferenças sociais. Vamos acompanhar a história de Ramiro, um advogado de meia-idade, drogado, rico e sem objetivos, que tenta dar algum sentido a sua vida, após quase ser morto. Em meio à luta para retomar o controle do seu Escritório, que havia abandonado aos sócios, descobre um segredo que poderá destruir a todos os que o rodeiam e coloca a sua vida em risco. Um passeio no jardim da vingança é um caleidoscópio de anti-heróis em um mundo onde a tecnologia aumentou dramaticamente as nossas potencialidades, mas não nos tornou livres da própria natureza humana.

E ai amores vocês se interessaram pela obra, além do título ser impactante a capa também nos deixa ainda mais curiosos com a  obra! Pois bem, não deixem de adquirir esse livro e se encantar com a história contada por Daniel Nonohay. Fiquem com Deus e continuem acompanhando o blog, tem muita novidade boa vindo ai! 

Confira também

Comentários
0 Comentários

0 comentários