Sim é possível ficar em forma depois dos 40.

07:06

 Oi amores tudo bem? 
Cade o grupo dos 40 ? A dica de hoje é especialmente para vocês... Vem comigo! 

Quem pensa que para entrar em forma é preciso ser muito novo está enganado. Hoje, homens e mulheres de todas as idades estão se preocupando com a boa forma e como manter uma boa qualidade de vida na correria que vivemos no dia a dia.
O que devemos levar em consideração é qual exercício é mais benéfico para determinada faixa etária. Atualmente, sabemos que muitas mulheres se preocupam com seu corpo. Após os quarenta anos, por exemplo, com a proximidade da menopausa elas sofrem muito com as variações hormonais, com a perda de massa muscular e massa óssea.

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Assim é preciso tomar muito mais cuidado na escolha das modalidades esportivas, pois diversos fatores são levados em conta. 
Separei cinco modalidades que ajudam as mulheres com mais de quarenta a entrarem em forma e se manterem saudáveis:
Crossfit: é um treinamento inclui força, condicionamento em geral e é formado por um mix de exercícios. Entre seus principais benefícios estão resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.
Pilates: é um exercício de baixo impacto que auxilia na flexibilidade e fortalecimento muscular, mobilidade das articulações, equilíbrio e coordenação motora, além de melhorar a capacidade respiratória.
Funcional: para quem não é fã de musculação o treinamento funcional ajuda a melhorar a condição física corporal, aumentando a força, a resistência, a coordenação e o equilíbrio;
Zumba: as aulas fogem da rotina e misturam ginástica e ritmos latinos. Essa modalidade é benéfica para o sistema cardiovascular, músculos inferiores e também para a memória, já que é necessário seguir uma sequência para acompanhar o ritmo;
Yoga: essa é uma prática indicada para mulheres com mais de quarenta anos, pois ajuda a aumentar a flexibilidade e força física. É benéfica também para controlar a ansiedade, bem-estar emocional e até reduz a pressão alta;
Corrida: é uma atividade indicada, mas deve-se tomar muito cuidado com a corrida, não tendo uma periodicidade e supervisão correta esse exercício pode ser altamente lesivo, devido à perda de massa muscular e sobrecarga nas articulações. Antes de iniciar a corrida, deve-se fazer um reforço muscular e sempre realizar acompanhamento de um profissional.

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