Crespas e cacheadas podem aderir à nova tendência de corte, o blunt cut

07:56

 Olá meus amores! Tudo bem?

Dias de calor intenso merecem um cabelo mais curto e de fácil manutenção. Não é mesmo?  E, entre as tendências de corte para a temporada está o blunt cut, que já está entre os queridinho de algumas famosas.
Se você tem os fios crespos ou cacheados e quer aderir à moda, confira o que Wilson Farias e Willie Mitchel, dupla especializada em cabelos étnicos, que formam “Os Mestres dos Cachos”.

Exibindo

“Para realizar os corte, os cachos devem ser mais soltos e longos, caso contrário o profissional jamais verá sua cliente de volta”, destaca Farias ao pontuar que: “O blunt cut tem lá suas peculiaridades, portanto há restrições. Como Visagista, indico para quem tem até o cabelo 3ª. Já do 3B em diante, não recomendo jamais”, explica o profissional.
Para evitar o efeito pirâmide, os cabeleireiros afirmam que analisar a densidade, volume e comprimento das madeixas é essencial. Além disso, a manutenção do corte precisa ser feita, em média, a cada 90 dias.
Resultado de imagem para blunt cut

Outro fator importante para manter a beleza do blunt cut é fazer uma boa finalização. “Finalize com uma boa fitagem, para criar um cacho mais definido, deixando o cabelo com volume, o que faz com que a parte no alto da cabeça fique menor que as demais”, conclui Willie Mitchel. Produtos como leave-in, umidificantes e geleias podem ser usados para arrumar os fios.

Confira também

Comentários
0 Comentários

0 comentários