Saiba como manter a dieta no carnaval

07:26

Enquanto para alguns carnaval é sinônimo de festa, viagens e bloquinhos de rua, para outros significa descanso e pernas para o ar. Porém, nas duas situações o desafio é mesmo: manter uma alimentação saudável. Para aproveitar o feriado sem culpa, Luiza Ferracini, nutricionista, separou algumas dicas especiais para ajudar os foliões, e claro eu trouxe tudo para vocês:
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  • Como estamos no verão temos como vantagem a grande variedade de frutas da estação, que são sempre indispensáveis na alimentação. Devemos aproveitar esse diferencial, pois esses alimentos são mais baratos, saborosos e possuem menos agrotóxicos. Como frutas da época, podemos citar a melancia, a manga, o maracujá, a uva, o melão e o pêssego, além de diversas outras. É importante também tomarmos bastante água para manter em dia a hidratação de nosso corpo;
  • Como as festas e viagens podem comprometer o plano alimentar, é necessário tomar cuidado com as “beliscadas” ao longo do dia e durante as refeições, pois são calorias não contabilizadas e que podem gerar um grande susto ao final das férias, quando subimos na balança e voltamos para a rotina. Além disso, no feriado aumentamos o consumo de bebidas alcoólicas, que deve ser bem controlado, visto que o álcool apresenta calorias vazias que muitas vezes não são contabilizadas no balanço energético diário;
  • Sabemos que no carnaval a relação entre profissional e paciente se distancia por causa do feriado, e essa distância pode se tornar uma vilã para o sucesso de uma reeducação alimentar. O ideal é sempre estar com a dieta em mãos e conectado ao profissional, e a forma mais fácil de fazer isso nos dias de hoje é com o uso do celular, por meio de aplicativos específicos;
  • Por fim, acredite, é essencial manter os cuidados com o corpo durante os dias de folia, realizar exercícios físicos e evitar a ingestão de alimentos pesados (como massas, molhos a base de queijo, entre outros). Vamos aproveitar essas dicas para manter uma alimentação saudável!

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