Prepare sucos de fruta em casa para se desintoxicar da folia de carnaval

07:58

Ola xuxuzinhos tudo bem? 

Chega de folia né amores, agora vamos desintoxicar e voltar aos trabalhos? Então acompanhe e anotes as dicas.
Cada vez mais, o carnaval tem exigido preparo físico dos foliões. Com uma programação intensa, no antes, durante e depois do feriado prolongado, a atenção com a alimentação saudável também é fundamental. O ideal é que quem gaste energia em festa ou mesmo nos bloquinhos garanta um armazenamento de nutrientes suficiente para não haver danos à saúde. Uma dieta com sustentação de frutas, por serem leves e muito nutritivas, acaba sendo uma boa opção, segundo especialistas. Mas outra saúde que precisa ser pensada é a do bolso. E não há lugar em Brasília com preços e opções acessíveis que o Centro de Distribuição do Ceasa.
Clique na imagem para fazer o Download...

Além de serem conhecidos os mais frescos da cidade, os alimentos fornecidos pelo Ceasa possuem garantia de procedência e, pela variedade, acabam facilitando a vida de quem precisa de muitas opções para que a dieta indicada por um nutricionista esteja completa.

Segundo a Nutricionista Gabryella Batista, da Clínica Aliança, algumas frutas são ideais para uma dieta diurética e de hidratação contra a ressaca, por exemplo. Algumas delas, inclusive, auxiliam na reposição de sais minerais e nutrientes necessários para atuarem na eliminação das toxinas adquiridas durante o feriado prolongado.


"Entre as frutas que contêm mais propriedades diuréticas e desintoxicantes estão o abacaxi, laranja, limão, manga, maracujá, melancia e tangerina. A recomendação é apostar nessas frutas para uma dieta da ressaca, que é ideal para hidratação e imunidade", afirma a especialista. Segundo ela, as frutas têm ótimas propriedades de hidratação e podem ser melhor aproveitadas se consumidas integralmente. "Se consumidas por meio de sucos detox, por exemplo, elas reduzem toxinas do organismo e seus efeitos são ampliados com os cuidados junto à função hepática".
No entanto, outro ingrediente que precisa constar em qualquer dieta é a qualidade do alimento. Um dos maiores distribuidores de frutas do DF, a Comercial Mendes reconhece a necessidade de oferecer produtos frescos, mas também com preços acessíveis. Uma das mais tradicionais dentro do Ceasa, com quase 50 anos de atuação, a empresa mantém um centro de distribuição para atendimento direto ao público. "No processo de seleção, é realizada uma escolha minuciosa de fornecedores, estrutura especial para preparação e armazenagem, logística, tudo para garantir a qualidade aos produtos e serviços prestados", afirma Naire Mendes, um dos proprietários.
Segundo a nutricionista, a laranja é uma das frutas que possui maior concentração de vitamina C, ideais para reposição vitamínica e hidratação no período pós festa. "A laranja é o carro-chefe da casa e uma das que mantemos maior atenção, já que posso afirmar que é uma das preferências do brasiliense", continua Mendes. A informação é confirmada por dados nacionais. De acordo com a CitrusBR, a Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos, o suco de laranja pode ajudar no suporte ao sistema imunológico, na redução do colesterol "ruim", na prevenção de cálculos renais, além de fazer bem aos ossos e à saúde de bebês durante a gestação.

Confira também

Comentários
0 Comentários

0 comentários