Street style: O verão chegou e junto com ele o Jeans

07:47

Olá xuxus, tudo bem?

Basta o verão se anunciar que a marca invade armários e inspira elegância na street style (estilo de rua), não é mesmo?  As peças jeans são super versáteis, combinam com TUDOOO! Isso, é possível graças a união da tecnologia têxtil, lavanderia, aviamento, designer, entre outros, que a cada estação trazem novidades que agregam conforto, toque macio, novas tramas, cores e aspectos.

As marcas resolveram investir nos fits, tecidos leves e fluídos e nos detalhes que transformam e revelam novas peças, como o próprio denim, no tom fluo chamado de Niagara e a riqueza dos bordados que formam lindos desenhos no delavê, estampas localizadas e super criativas e a malha denim ou as aplicações super coloridas, com um quê tropical em flores, folhagens e insetos.

E nesse verão é claro, que a questão da alfaiataria não ficou de fora e, aqui foi lindamente reproduzida no denim bruto, limpo, macio e com brilho das fibras nobres que enaltecem ainda mais o azul. As modelagens chamam atenção pelo estilo cropped e as barras ganham discretos desfiados. A moda festa repleta de tecidos nobres, fluídos e bordados também junta-se ao jeanswear totalmente rebelde, onde o estilo grunge e punk podem ser vistos em silks grafitados com muitos efeitos destroyer.
Resultado de imagem para look jeans verao



As modelagens podem ser híbridas, arquitetônicas, com vazados, franjas, recortes, volumes, babados, onde uma saia nunca será simplesmente uma peça comum, ela se move, se transforma, se reinventa em novas proporções. Os macacões continuam em alta em propostas, ora utilitárias em denims pesados, ora mais fluídos e em tons claros.
Em relação aos tops, as jaquetas, que já fazem sucesso agora, prometem chamar ainda mais atenção nas próximas temporadas, onde entram desde a tradicional trucker ao modelo larguinho, alongado, com transpasses, golas abertas e recortes. Os coletes seguem com as mesmas tendências. As assimetrias foram muito valorizadas, tanto nas barras como nos punhos.

O jeitão street ou sportswear também dá as caras na coleção, porém vem mesclados à outras referências que permeiam o mundo da moda com toques românticos, femininos ou mais clássicos. O jeitão low profile e despojado da marca vem traduzida em jeans e sarjas em shapes confortáveis, com poucas interferências e visual moderninho onde as calças cropped e o shortinho ganham tons claros e médios. Outra grande tendência que segue firme e forte é o militarismo - uma aposta da marca, com elementos diferenciados ou estampas camufladas.

Resultado de imagem para look jeans verao

boyfriend, por sua vez, além de ser a modelagem mais numerosa da estação; é também a base favorita do decorativismo. Seus principais motivos ainda são as flores orientais: ao redor dos bolsos, em posições simétricas ou alturas desiguais do entrepernas. Pérolas salpicadas, respingos de tinta, e rabiscos completam a variedade do fit, com mais estilos e opções. Mas principalmente: é nela que se observa experimentalismo maior com as medidas da baggy, a calça nostálgica da vez que vai invadir.

Resultado de imagem para looks calça jean boyfriend


Confira também

Comentários
0 Comentários

0 comentários