Cinco dicas para manter a pele saudável no verão

09:30

Olá amores, tudo bem ? 

Praia, sol, mar e piscina. O verão é uma época em que os cuidados com a pele precisam ser redobrados. De acordo com Beatriz Lima, dermatologista da M. Albuquerque, clínica de medicina esportiva, além do protetor solar, as pessoas ainda precisam usar chapéus, roupas e óculos de sol para uma maior fotoproteção. 
Resultado de imagem para use protetor
"O ideal é usar um protetor solar com, no mínimo, FPS 30. Manter-se hidratado e ficar a sombra, sempre que possível, também ajuda", conta.
Veja mais cinco dicas para manter sua pele saudável durante a estação mais quente do ano:

1. Lave o rosto uma ou duas vezes ao dia: durante o calor a pele costuma liberar mais sebo, entupindo os poros e acumulando secreção, que pode piorar acne, por exemplo. Além disso, também ajuda a limpar a maquiagem e a poluição que se acumulam no rosto ao longo do dia.

2. Uso de protetor solar: essencial durante o ano todo, é ainda mais relevante durante o verão, quando o tempo de exposição ao sol e a incidência dos raios UV costumam ser maiores.

3. Abuse do uso dos cremes hidratantes corporais: nesta época do ano, o aumento da exposição ao sol, cloro das piscinas, vento e água do mar tem poder de ressecamento da pele. Uma associação possível para amenizar tal efeito é a escolha de protetor solar com bom potencial de hidratação associado.

4. Uso de antioxidantes: são ativos conhecidos como a Vitamina E, C e Reservatrol, dentre outros. Eles atuam na manutenção da integridade das células, no sistema autoimune da pele, além de proteger contra a degradação do colágeno e da elastina, prevenindo contra ocorrência de rugas e do envelhecimento precoce. Ou seja, contribuem para uma pele sempre mais jovem e saudável. Os antioxidantes devem ser indicados por seu médico.
5. Pratique exercícios e se alimente bem: assim como o corpo, sua pele vai sentir os reflexos de uma boa alimentação e de uma vida mais saudável.

Sobre a M. Albuquerque
Clínica de medicina e performance esportiva e preventiva. Tem em seu escopo as especialidades de ortopedia, fisioterapia com foco em osteopatia, Nutrologia, dermatologia e ginecologiaA clínica também oferece os exames mais avançados na atualidade com tecnologia alemã para identificar alergias e intolerâncias alimentares, tendo assim uma base melhor para elaborar dietas individualizadas para cada paciente.

Confira também

Comentários
0 Comentários

0 comentários